Prefeitura Municipal de Gramado
  • Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Prorrogada por 180 dias intervenção do Hospital

Publicado em 20.02.2018

Por mais 180 dias (seis meses), a gestão Hospital Arcanjo São Miguel (HASM), em Gramado, seguirá sob responsabilidade da Prefeitura. Antes de viajar a Brasília em busca de recursos para investimentos no município, o Prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, deixou assinado decreto, que prorroga a intervenção administrativa da instituição, que venceria nesta quarta-feira (21). O Hospital está sob intervenção do município desde 29 de fevereiro de 2016.

O decreto nº25/2018, de 16 de fevereiro, assinado pelo chefe do executivo municipal, que dá seguimento ao regime intervencionista, visa cumprir com as obrigatoriedades da instituição, bem como dar continuidade e melhorar os serviços públicos de saúde ofertados pelo hospital, considerando que a saúde é um direito fundamental de todos e dever do Estado, compreendendo também o município, conforme consta na Constituição Federal. Dessa forma, a intervenção do HASM fica prorrogada até o dia 22 de agosto de 2018.

Entre as considerações da deliberação, que embasam a necessidade da sucessão do ato, consta a finalização das melhorias que estão em andamento no local, a regularização de créditos e débitos oriundos de serviços médicos oferecidos pela instituição aos municípios de Gramado e Nova Petrópolis e prestadoras. Além disso, ainda necessária a atualização dos contratos para traumato/ortopedia, que sofrerão reajuste a partir da prorrogação do decreto de intervenção administrativa.