Prefeitura Municipal de Gramado

Prova do processo de estágio acontece domingo

No próximo domingo (25), 328 estudantes realizam a primeira etapa avaliativa do processo seletivo para estágio não obrigatório da Prefeitura de Gramado. Os jovens com acima de 16 anos, alunos de ensino médio, técnico e superior, buscam conquistar uma vaga de trabalho na administração municipal.
A etapa teórica aplicada pelo CIEE, ocorre na Escola Estadual Santos Dumont, R. São Pedro, nº 301 - Centro. O horário de aplicação da prova será às 14h, mas os candidatos devem estar 30 minutos antes no local. Os alunos devem portar documento de identidade e caneta esferográfica da cor azul ou preta. A duração da prova é de 3 horas.
A prova englobará temas como conhecimentos gerais, e ligados à cidadania, meio ambiente, consciência ecológica, história, cultua, geografia informática, língua portuguesa e matemática.
Ao todo, 61 vagas serão oferecidas através do processo. Vagas na área administrativa, de enfermagem, turismo, medicina veterinária, psicologia, pedagogia, jornalismo e publicidade são alguma das ofertas.

Vale ressaltar que esta prova é a primeira etapa de seleção. Os candidatos aprovados na mesma serão convocados, conforme a necessidade da Administração, para realização da segunda etapa, que consiste em entrevista e análise de curriculum.