Prefeitura Municipal de Gramado
  • Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

IV Gramado in Concert segue até sábado

Publicado em 22.02.2018

O IV Gramado in Concert, que se encaminha para os últimos dias, recebeu um público de aproximadamente 30 mil gramadenses e turistas para as apresentações que ocorreram desde a sua abertura, na última sexta-feira, dia 16.

Mais que concertos de orquestras e grupos de câmara, o festival deixa um legado através de seu viés pedagógico e de formação de novos artistas. Jovens músicos da América Latina e de todo Brasil se encontraram em Gramado para uma imersão de nove dias de muito estudo e desenvolvimento técnico e artístico.

Na parte da manhã e à tarde, professores ministram cerca de 30 aulas simultâneas de diversos instrumentos nas salas da FAURGS, no Expogramado e no Janz Team. Da trompa ao oboé, do fagote à marimba, dos violinos e violas às aulas de canto lírico, os solistas convidados deram especial brilho ao evento, como a reconhecida soprano Carla Maffioletti, uma das sensações do festival, junto com os grupos de câmara Trio Retrato Brasileiro e Camerata de Esquina.

O concurso de Jovens solistas também emocionou aos presentes e revelou o alto nível dos participantes.

Apresentações em instituições da cidade

A Secretária de Turismo, Rubia Frizzo, destaca que as apresentações no Instituto Santíssima Trindade e do músico João Borba no Hospital Arcanjo São Miguel foram pontos altos das ações de inclusão do festival. “Foi lindo ver, mais uma vez, que a música tem o dom de harmonizar”, comenta ela.

A programação segue até sábado (24) à noite com o espetáculo de encerramento às 19h, no Expogramado, apresentação da Orquestra Sinfônica “A”, sob a regência do Maestro Linus Lerner. O concerto final traz grandes obras, tendo como a solista a sul coreana, Melanie Cha. Também, às 23h ocorre uma festa de encerramento do Festival com a Big Band do Festival.

O IV Gramado In Concert é uma realização da Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Turismo, com os coordenadores artísticos, Maestro Linus Lerner, Maestro Leandro L. Serafim e o secretário da Cultura, Allan John Lino, agente cultural De Guerrilha Produções.

Patrocínio de: Corsan, Sulgás e Snowland. Hotel Oficial: Master Hoteis. Transporte Aéreo Oficial: Avianca. Apoio: Brocker Turismo, Caixa Econômica Federal, FAURGS, Forest, Egr – Empresa Gaúcha De Rodovias, Rasen Platz e Menphis. Apoio Institucional: Orquestra Sinfônica De Gramado, Secretaria da Cultura de Gramado e Gramadotur.

Participe das últimas apresentações

Muitas as atrações que ainda podem ser apreciadas. Confira a programação abaixo. Todas as apresentações são abertas ao público.

23/02-Sexta-feira

08h-Conhecendo o Festival(EMEF Pedro Zucoloto)

09h - Conhecendo o Festival (EMEF Pedro Zucolotto)

11h - Trio Soneta (Rua Coberta)

15h - Conhecendo o Festival (EMEF Presidente Vargas)

16h - Trio Retrato Brasileiro (EMEF Presidente Vargas)

18h - Recital da Classe de Canto (Teatro Elisabeth Rosenfeld - Câmara de Vereadores)
20h - Banda Sinfônica do Festival (ExpoGramado)


24/02 - Sábado

09h - Recital das Classes de Sopro e Percussão (Rua Coberta)

11h - Orquestra de Cordas do Festival (Igreja São Pedro)

15h - Camerata de Violões do Festival (Rua Coberta)

19h - Grande Concerto CORSAN Orquestra Sinfônica A do Festival (ExpoGramado)

23h - Festa de Encerramento com a Big Band do Festival (Rasen Platz - Rua Coberta)