Prefeitura Municipal de Gramado

Gramado é eleita melhor destino turístico

Publicado em 08.03.2018

Gramado conquistou, mais uma vez, o título de Melhor Destino Turístico do Estado pela pesquisa Marcas de Quem Decide 2018. O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, recebeu a premiação na última terça-feira (6), no Teatro do SESI, em Porto Alegre.

A Marcas de Quem Decide avalia as marcas mais lembradas e preferidas de gestores e formadores de opinião do Estado. Em 2018, Gramado foi eleita como melhor destino turístico do Rio Grande do Sul por 65,3% dos gaúchos consultados. A pesquisa avalia dois quesitos. No quesito “Lembrança”, Gramado alcançou 56,5% dos votos dos entrevistados e, no quesito “Preferência”, 44,1% dos votos.

“Este prêmio representa o esforço do poder público, do trade turístico e da nossa comunidade para oferecer o melhor de Gramado, da nossa infraestrutura, da nossa hospitalidade, movimentando uma cadeia produtiva que representa 86% da nossa economia. Este prêmio é de todos nós”, salienta o prefeito Fedoca.

Nos 20 anos de premiação, Gramado sempre alcançou o primeiro lugar na categoria melhor destino turístico. No total, 73 categorias são premiadas pela pesquisa, promovida pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata. Em 2018, o estudo foi realizado de novembro a janeiro 47 municípios com participação igual ou superior a 0,5% do PIB gaúcho.