• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Colégios se preparam para a Olimpíada Escolar

Mais um ano de integração entre os estudantes será marcado pela Olimpíada Escolar de Gramado, que reunirá 18 escolas municipais, particulares e estaduais em diversas competições esportivas. Os jogos iniciam no dia 27 de março, com uma rústica às 8h, no Expogramado. Durante as próximas semanas, a Secretaria de Esporte e Lazer promoverá visitas a todas os colégios levando a Chama Olímpica, símbolo de amizade, coragem, determinação, excelência, igualdade, inspiração e respeito. A chama permanecerá em cada instituição de ensino por um dia.

As escolas municipais Vicente Casagrande, do Altos da Viação Férrea, e João Benetti Sobrinho, da Linha Nova, foram as primeiras a receber o Fogo Olímpico. Na Vicente Casagrande, a grande campeã da Olimpíada 2017, os alunos Vitória Boebel, Laura Eveline, Leanderson Sorgetz, Maikeli Bertoldi, Jean Santos e Michele Cardoso realizaram uma volta olímpica em torno do colégio, conduzindo a chama. Na João Benetti Sobrinho, o fogo foi carregado pela aluna Gabriele Michaelsen, campeã da rústica no ano passado.

A Olimpíada Escolar conta com diversas modalidades, oferecendo oportunidades para que jovens e crianças que estudam em Gramado participem das competições. Futsal, futebol de campo, handebol, mini vôlei, voleibol e atletismo integram o quadro dos jogos.

“Visitaremos todas as escolas levando essa Chama Olímpica como forma de motivar alunos e professores para o dia 27, com a abertura dos jogos. A Olimpíada Escolar começa hoje, com a chegada desse fogo em cada instituição. Contamos com a participação de todos, pois temos certeza que o esporte é crucial na formação de bons cidadãos”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.

Ainda nesta semana, a chama passará pelas escolas municipais Mosés Bezzi, Nossa Senhora de Fátima, Dr. Carlos Nelz (CAIC), Maximiliano Hahn e Presidente Vargas, e nas escolas estaduais Santos Dumont, Caramuru e Nossa Senhora da Pompéia.