Mais de 140 pessoas na Assembleia da Consulta

Publicado em 14/05/2018

Mais de 140 pessoas estiveram presentes na Assembleia da Consulta Popular que ocorreu na última quinta-feira (10), no Centro de Cultura da Várzea Grande, em Gramado. Este é o maior número de participantes registrado até hoje pelo município em uma reunião da Consulta Popular, segundo o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE).

Durante a assembleia, foram escolhidas as demandas do município para o ano de 2019: rede trifásica para o interior, saúde, segurança (equipamentos, viaturas, armamento), habitação e educação (recursos p/ equipamentos e estrutura).

Também no encontro foram eleitos os cinco delegados que representarão a cidade de Gramado na Assembleia Regional, que ocorrerá em Jaquirana nesta terça-feira (15), e defenderão as demandas do município. É na Assembleia Regional onde serão eleitas de seis a 10 demandas de toda a região e que serão votadas pela população durante a Consulta, de 26 a 28 de junho.

O presidente do COMUDE, Alexandre Dallarosa, agradeceu a presença da comunidade na assembleia municipal de quinta e pediu a todos que participassem da votação da Consulta Popular, dos dias 26 a 28 de junho. “A população de Gramado é sempre muito colaborativa. Muitos vieram em defesa das suas demandas na assembleia. Tivemos exatas 145 pessoas, o que nos permitiu eleger cinco delegados. Fica meu agradecimento a todos que compareceram”, destacou Dallarosa.

No ano de 2017, foi conquistado o valor total de R$ 303.677,00, distribuídos para aquisição de equipamentos para postos de saúde (R$155.117,00), equipamentos para agricultura familiar (R$ 87.000,00) e para produção habitacional (R$ 61.560,00).