Prefeitura vai revitalizar Avenida das Hortênsias

Publicado em 15.05.2018

Uma das principais vias utilizadas pelos moradores e rota turística da região, a rodovia Walter Bertolucci (ERS-235), conhecida como Avenida das Hortênsias, terá seu ajardinamento revitalizado pela Prefeitura de Gramado. No ano passado, a administração municipal, por meio da Secretaria de Trânsito, apresentou à EGR um projeto de revitalização paisagística, já que a área é de domínio estadual, solicitando autorização para a execução das melhorias.

“A Avenida das Hortênsias é um local de grande movimentação de turistas e moradores. Revitalizar a rodovia proporcionará melhor visibilidade da sinalização e maior segurança para os usuários. Além disso, é importante que o local tenha uma paisagem florida e harmônica, que represente a Região das Hortênsias”, destaca o prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, compreende melhorias no trecho entre os km 34 e 38 da ERS 235 (da Torre Café Colonial até a rótula de divisa com Canela), que incluem remoção da vegetação que prejudica a visibilidade do motorista e adequação paisagística. A Prefeitura já iniciou a execução do projeto com a medição dos canteiros pela Secretaria da Agricultura, que produzirá via Horto Municipal as flores que serão plantadas na avenida. Orçado em R$ 460 mil, agora o Executivo depende do engajamento dos empresários para a consolidação dos investimentos.

“Durante meses, a administração reuniu-se com a EGR pleiteando a autorização para revitalizar a avenida. O projeto paisagístico mudará o cenário atual e valorizará um trecho tão importante para a nossa comunidade e para os nossos turistas. É essencial o apoio dos empresários para que esse processo se consolide”, finaliza o prefeito Fedoca.