Prefeitura Municipal de Gramado

Micro-ônibus qualificará transporte de pacientes

Publicado em 12.06.2018

A saúde de Gramado contará com mais um instrumento para melhoria nos atendimentos prestados à comunidade. Em reunião entre a Secretaria da Saúde e o Legislativo municipal, nesta segunda-feira (11), ficou firmada a compra de um micro-ônibus para a pasta. A verba destinada para aquisição é proveniente da sobra do orçamento da Câmara de Vereadores, no valor de R$ 397 mil reais.

A chegada do novo veículo vem em boa hora, pois o micro-ônibus existente na Secretaria é do ano de 2008 e já chega aos seus 680 mil quilômetros. A Secretaria da Saúde já vinha estudando a troca do micro. A nova aquisição, estimada em R$ 340 mil, será utilizada no transporte de pacientes que viajam diariamente a municípios vizinhos para a realização de consultas e procedimentos médicos. Em 2017, a Prefeitura transportou cerca de 12 mil pessoas para outras cidades, uma média de mil pacientes por mês.

“A compra desse veículo é um expressivo avanço para a saúde e atenderá diretamente a comunidade Gramadense. Agradecemos aos vereadores por entenderem o significado dessa aquisição e por compreenderem o esforço da Prefeitura no atendimento a esses pacientes, diariamente”, ressalta o secretário da Saúde, João Teixeira.

O transporte de pacientes - Catorze veículos são disponibilizados para o transporte de pacientes que precisam de consulta, tratamento e exames de média e alta complexidade para Porto Alegre, Caxias do Sul e Taquara. Buscando aumentar o bem-estar e a segurança dos usuários, foram adquiridos, em 2017, dois novos veículos para o transporte de pacientes, uma GM Spin (ano 2018) e uma Renault Master (ano 2017). O investimento para a aquisição foi de aproximadamente R$ 213 mil, oriundos de recursos próprios. Além disso, também foi realizado o investimento na manutenção de toda a frota.