Prefeitura Municipal de Gramado

Premiere Weekend valoriza o tema "família"

Publicado em 09.07.2018

Durante o dia 28 de julho (sábado), junto ao evento Premiere Weekend, que ocorrerá no Expogramado, os alunos das redes pública e privada terão a oportunidade de, em meio aos preparativos do Festival de Cinema, mostrarem sua criatividade e sua arte.

A partir do tema “Família”, estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, que quiserem participar da mostra, terão até o dia 23 de julho para elaborarem suas produções audiovisuais e as inscreverem no evento, que premiará as 10 melhores criações. Os curtas-metragens precisam ter até 5 minutos de duração. A inscrição é gratuita e deve ser feita no link goo.gl/9CVG8B. Já os vídeos via WeTransfer no e-mail premiereweekendgramado@gmail.com.

“Com este concurso de curtas, temos a possibilidade de reconhecer novos talentos dentro das escolas de Gramado, pois ele permite livre expressão do aluno dentro de um tema, o que lhes dá uma liberdade criativa muito grande. É notório o conhecimento sobre a utilização das tecnologias por parte desta geração e este concurso contempla isso e direciona esta utilização para um objetivo artístico. Podemos inspirar não só alunos, mas também professores a fazerem o uso desta ferramenta para criarem juntos novos formatos de adquirir conhecimentos e produzir muitas coisas positivas no ambiente escolar”, comenta Karen Dinnebier, representante do Gabinete da Primeira-Dama, que apoia a iniciativa.

A professora do Programa Municipal Escola de Cinema – Educavídeo, Amanda Menger, que auxiliou na elaboração do regulamento, ressalta que as possibilidades de criação de histórias são múltiplas e podem ser qualificadas em diversos gêneros. “O importante é ter uma boa história e contá-la do jeito que acharem melhor. O que será levado em consideração pela comissão de seleção é exatamente isso: uma história interessante e que esteja alinhada ao tema. Para nós, o tema é mais importante do que a técnica, visto que o evento busca a interação familiar, o incentivo a estes laços que com o tempo têm sido perdidos”, explica.

O Premiere Weekend é uma promoção do Teach Beyond Brasil, Janz Team Gramado, Visão - Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias e Prefeitura de Gramado, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, Secretarias de Turismo e da Cultura, com apoio da Gemelo Comunicação e Educavídeo.

A premiação

1º lugar: Tour Uva e Vinho com Trem Maria Fumaça (para até 4 pessoas)- BROCKER TURISMO

2º lugar: Noite Alemã com jantar, Nova Petrópolis (para até 4 pessoas)- TURISTUR

3º lugar: Noite Gaúcha com jantar, Garfo e Bombacha (para 4 pessoas)- TURISTUR

4º lugar: Passeio de Agroturismo em Gramado (para até 4 pessoas)- VENTO SUL TURISMO

5º lugar: Noite Italiana com Jantar, Cantina Linha Bella (para até 4 pessoas)- LINHA BELLA

6º lugar: Entradas para o Parque Snowland (para até 4 pessoas)- SNOWLAND

7º lugar: Pacote de entradas dos 5 Museus do grupo Dreamland (para até 4 pessoas)- DREAMLAND

8º lugar: Jantar no Restaurante Sopas da Serra (para até 4 pessoas)- HOTEL SKY

9º lugar: Entradas para o Parque Minimundo (para até 4 pessoas)- MINIMUNDO

10º lugar: Entradas no Parque Mundo Mágico Florybal (para até 4 pessoas)- FLORYBAL

*A escola que tiver mais curtas inscritos ganhará uma Câmera GoPro.

CINE FAMÍLIA – PREMIERE WEEKEND

Público-alvo: estudantes do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio das escolas públicas e particulares

Inscrições até dia 23 de julho

Formulário de inscrições: goo.gl/9CVG8B

Os curtas-metragens precisam ter até 5 minutos de duração, e devem ser enviados via WeTransfer no e-mail premiereweekendgramado@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo e-mail.