Estação Gramado tem programação musical gratuita

Publicado em 12.07.2018

O segundo fim de semana do Estação Gramado será de muita música na Rua Coberta. A banda Colitas e a dupla multi-instrumentista TNG Duo sobem ao palco para animar turistas e moradores em um dos principais pontos turísticos de Gramado com apresentações gratuitas.

A programação já começa animada na sexta-feira, quando personagens do tradicional musical Korvatunturi interagem com o público às 13h30. Com a mesma energia e repertório que colocou todo mundo para dançar no último fim de semana, a banda Colitas retorna à Rua Coberta neste sábado, 14 de julho, com a expectativa de esquentar mais uma vez o público a partir das 17h.

“Com um repertório que mescla clássicos do rock, do folk e do blues, procuramos também fazer versões com um pouco das nossas influências. A recepção do público para essa nossa proposta foi muito calorosa. Foi realmente um sábado e um show para ficar entre os melhores lugares que já tocamos. E foi só o começo. Estaremos no próximo sábado novamente agitando a Rua Coberta com nosso som. Espero poder reencontrar muita gente por lá”, adianta Rafael Linck, violonista da banda Colitas ao lado da vocalista Tamara Esteves, de David Freitas na voz, violão, gaita de boca, bumbo e meia-lua, e de Jerônimo Silvello no baixo e escaleta.

Domingo, às 17h, é a vez da dupla gaúcha TNG Duo estrear no Palco Estação Gramado. Formada por dois multi-instrumentistas, eles prometem divertir o público tocando clássicos do rock, pop, folk, soul, blues e country com escaleta, harmônica, violino, percussão, violão e, claro, voz.

Além dos shows, o Estação Gramado também transmite ao vivo no domingo o jogo entre França e Croácia ao meio-dia e oferece gratuitamente no Deck Lounge instalado na Praça Major Nicoletti sete opções de café fresquinho Melitta todos os dias.

Programação continua durante a semana
Durante a semana, a programação do Estação Gramado 2018 segue diariamente das 10h às 20h. Às quartas-feiras acontecem as oficinas na Casa do Colono (localizada na Praça das Etnias), ponto conhecido da cidade onde são produzidos pães, cucas e outros produtos artesanais. Os interessados podem se inscrever no Deck Longe instalado na Praça Major Nicoletti.

Durante a semana, quando não há apresentação musical, o Palco Estação Gramado oferece água quente para o chimarrão, bergamotas e os jornais Zero Hora e Pioneiro para leitura. Todas as atividades do Estação Gramado 2018 são gratuitas.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio da Nissan. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de Gramado com parceria local de Encantos Hotéis, Tramontina, Emater e G2Net.

Programação do fim de semana
13 de julho – Sexta-feira
13h30 Interação com personagens do musical Korvatunturi

14 de julho – Sábado