• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Time em campo: palestra com Cláudio Duarte

Publicado em 12.07.2018

Em clima de Copa do Mundo, a administração municipal também colocou parte do seu time em campo. Na última segunda-feira (9), a série de palestras “Gramado: Novos Olhares” recebeu o ex-jogador, técnico de futebol, comentarista e palestrante Claudio Duarte. Claudião, como é conhecido, falou sobre comprometimento e trabalho em equipe para secretários do governo, adjuntos e alguns servidores públicos.

Cláudio Duarte jogou pelo Internacional durante a década de 70, conquistando dois campeonatos Brasileiros, e após o final da sua carreira como jogador treinou a dupla gre-nal em diversas oportunidades, além de outros times.

O prefeito João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, saudou a presença do ex-jogador para ministrar a palestra. “Falar sobre comprometimento e trabalho em equipe não se trata somente de empresas e sobre pessoas dentro de escritórios. Grande parte da população brasileira adora o futebol, e os grandes times sempre foram formados por equipes que eram unidas, que trabalhavam juntas e buscavam um objetivo em comum. Às vezes não imaginamos que algo aparentemente distante do nosso dia a dia, como o futebol, tenha algum ensinamento que possa ser aplicado à nossa rotina. Mas sim, quando uma equipe de futebol é comprometida, as chances de sucesso são maiores, sempre. O mesmo ocorre conosco, na Prefeitura, em nossas casas, em nossas empresas”, comentou.

Após o encontro, Claudião ressaltou que a ideia básica da proposta era mostrar que uma gestão pública é como um grande time de futebol, com suas individualidades e cada um com a sua capacidade, mas é a unidade dessas competências e esforços que tornam o grupo forte. “Uma gestão pública precisa ser tão forte quanto um tipe de futebol em campo, arregimentar forças, buscar informações necessárias, planejar, ter foco, coisas que o futebol exige todos os dias, e nesse sentido podemos contribuir com a gestão municipal”, avaliou.