Interditado trecho da Avenida Borges de Medeiros

Publicado em 11.09.2018

A Prefeitura de Gramado informa que a partir desta quinta-feira (13), a Avenida Borges de Medeiros ficará interditada nos dois sentidos, no trecho onde ocorre a revitalização da quinta etapa, entre a Rótula das Bandeiras e a Rua João Alfredo Schneider, especificamente na lateral do Lago Joaquina Rita Bier.

Para entrar na cidade, o condutor deve continuar usando o acesso pelas ruas João Alfredo Schneider e Carlos Lengler Filho até a Rótula das Bandeiras. Já quem vai sair de Gramado deve usar as ruas Leopoldo Rosenfeld, F. G. Bier e João Alfredo Schneider. Outras alternativas aos motoristas para entrada e saída da cidade, via ERS-115, é usar a F. G. Bier em toda sua extensão, acesso pelo bairro Três Pinheiros ou mesmo pela Avenida das Hortênsias e Perimetral para quem for ao bairro Várzea Grande e/ou em direção a Porto Alegre.

A revitalização da Avenida Borges de Medeiros segue o mesmo conceito do trecho na área central. A obra compreenderá mudança em toda a estrutura da rede elétrica e de telefonia, que passará a ser subterrânea, bem como a repaginação do passeio público, a colocação de postes ornamentais para a iluminação pública, a construção e o ajardinamento do canteiro central, melhorias na rede de esgoto pluvial, e a colocação de nova pavimentação asfáltica em todo o trecho.

O Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Quevedo, ressalta que a medida imediata visa acelerar as obras no local, conforme acordo com a empresa contratada.

A previsão de liberação do trecho nos dois sentidos é para o dia 20 de outubro. Porém, havendo intempéries, as obras podem ser prejudicadas, podendo ocorrer atrasos.