Parceria necessária na Semana do Trânsito de Gramado

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado realizou, recentemente, a Semana Nacional de Trânsito, com propósito de desenvolver e implementar ações de educação e orientação no trânsito.

A Semana, que aconteceu entre os dias 18 e 25 de setembro, teve como finalidade conscientizar a sociedade para atitudes positivas nas vias, o cultivo de valores que favoreçam a cultura de segurança nos deslocamentos, além de contribuir para a criação de um ambiente favorável, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, garantindo o direito de ir e vir do cidadão.

No dia 18 de setembro, num dos momentos mais aguardados do evento, houve a simulação de um acidente automobilístico no Pórtico da R$ 235, que contou com o apoio da Brigada Militar, Samu e Corpo de Bombeiros de Gramado.

É importante agradecer, mesmo após o encerramento da Semana do Trânsito de Gramado, a todos os parceiros que fizeram com que o evento atingisse seu objetivo. Em nome da Administração Municipal, reforço o meu muito obrigado a todos os profissionais competentes que estiveram e permanecem ao nosso lado sempre que necessário”, pondera André Castilhos dos Reis, Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Gramado.