Ruas recebem pavimentação asfáltica no Moura

Publicado em 11.10.2018

A Prefeitura confirmou o interesse da comunidade em pavimentar vias do bairro Moura, em reunião na última segunda-feira (8), num encontro de moradores da rua Belém e da Travessa Moura. Menos de 24 horas depois da aprovação, a administração já estava com as máquinas no local.

A Secretaria de Obras iniciou a pavimentação em asfalto a quente com drenagem pluvial, construção dos meios-fios, e colocação de sinalização horizontal e vertical nos 56 metros da Rua Belém e na extensão de 101,5 metros da Travessa Moura. Participaram do encontro no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Gramado os secretários Flávio Souza (Obras e Serviços Urbanos) e Paulo Bisol (Fazenda).

Os moradores aguardavam há mais de 40 anos por esta iniciativa. “Nos sentimos realizados em poder iniciar uma obra de extrema importância para essa região. No encontro pudemos perceber a satisfação da comunidade ao colaborar com os ajustes finais”, salientou o secretário Flávio.

Liandra Ludke Bertoluci, 40 anos, mora no bairro desde que nasceu e ressalta a importância desta obra: “fomos muito bem atendidos pelos representantes da Prefeitura e tivemos diversas questões esclarecidas quanto à contrapartida. Este asfaltamento será de grande relevância para nossa comunidade”, declarou a moradora.

A preparação do local, com o alinhamento, topografia e demarcação das ruas iniciou na terça (9), mediante publicação do edital. Já nesta quinta (11) iniciaram as obras civis.