Prefeitura Municipal de Gramado

Fedoca destaca tombamento do Parque Knorr

Publicado em 08.11.2018

Na tarde desta quinta-feira (8), o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) fez uma visita ao Parque Knorr para participar do encontro anual de Papais Noéis e falar sobre o tombamento histórico, natural e cultural do local.

Os noéis Telmo Dalton, de Porto Alegre, e Jairo Bueno, de Tramandaí, foram os representantes que realizaram o agradecimento ao prefeito pelo ato. “O parque ia acabar se não fosse por essa atitude e todos aqui concordamos que uma homenagem em forma de placa deve ser feita, contendo o nome do Fedoca”, ressaltou Jairo.

Emocionado, o prefeito falou para os mais de 30 participantes do encontro e relatou que o estudo para o tombamento da área, que tem um total de nove hectares e ocorreu em junho deste ano, vinha sendo feito desde o ano de 2017.

“Fiquei extremamente feliz com todas as manifestações de apoio que tive por praticar um ato em favor da natureza, do ser humano e da beleza do nosso Município. Gramado estava desfigurada, ia se transformar em uma cidade comum e cidade comum não tem Papai Noel”, disse.

João Alberto Oliveira, de Passo Fundo, é Noel há 28 anos e elogiou o feito. “Vimos o tombamento como um ato histórico. Fedoca não só está salvando o parque, mas sim uma comunidade inteira de Papais Noéis”, enfatizou.

Papai Noel oficial da Aldeia, há 4 anos, Tadeu Salvador Borges de Vargas também mostrou que o tombamento serviu para a valorização deles, que agora tem uma homenagem permanente bem no centro do parque realizada pelos proprietários: uma árvore giratória com as fotos de todos os que participam do encontro.

“Ficamos muito contentes e satisfeitos com o tombamento, e nos sentimos muito honrados em poder fazer parte desta conquista”, finalizou o Papai Noel.

Texto: Milena Dallarosa

Crédito: Carlos Borges