Prefeitura Municipal de Gramado

Prefeitura abre neste sábado

Publicado em 21.11.2018

A administração municipal fará expediente externo neste sábado, 24, em compensação aos dias de recesso de final de ano, conforme o decreto 170/2018, assinado pelo prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), que garante o cumprimento de jornada extra e compensação de horas em quatro sábados para servidores de 40 horas semanais, e em três para aqueles que exercem atividade em 30 horas semanais.

A sede administrativa funcionará das 8h às 14h, compreendendo o Gabinete do Prefeito, Secretarias da Administração, Fazenda, Meio Ambiente, Planejamento, Trânsito e Mobilidade Urbana, Governança e Desenvolvimento Integrado, Turismo, além daquelas fora do Paço Municipal como, Esporte e Lazer, Cidadania e Assistência Social, Saúde, Cultura, Procuradoria-Geral e Gabinete da Primeira-Dama.

A Secretaria de Obras, em exceção, fará um dia e horários diferenciados, compensando também no dia 8 de dezembro, das 7h às 13h. Servidores de 30 horas semanais não trabalham aos sábados, ficando duas horas a mais todos os dias no início de dezembro.

As Secretarias da Educação e da Agricultura não estão compensando aos sábados, mas trabalhando com horário distinto diariamente.

No período de recesso, a Agricultura manterá os serviços em ritmo reduzido. Dessa forma o horário de expediente permanece das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Os servidores que participarão do ponto facultativo (40 horas semanais) recuperarão da seguinte forma: uma hora por dia útil de 20 de novembro a 21 de dezembro, das 17h às 18h.

A Secretaria da Educação já compensou suas horas até dia 19 de novembro. Já os profissionais do Quadro do Magistério tem recesso garantido em legislação própria (Lei Municipal 2.913/2011).

Durante os pontos facultativos, nos dias 24, 26, 27, 28 e 31 de dezembro, alguns serviços essenciais não farão recesso, devido à demanda de trabalho e exigência diária, como, por exemplo, orientadores e agentes de trânsito, fiscalização de posturas, gestão de resíduos, transporte de pacientes, limpeza urbana, abastecimento de água, bem como os servidores da Casa Abrigo e aqueles que atuam nos pórticos e na central de informações.

Outros estarão de sobreaviso, como é o caso dos servidores que atuam na manutenção das estradas do Interior, no Horto Municipal, em ações de saneamento, roçada e pavimentação. E, outros, em regime de plantão, como, a fiscalização de obras, posturas e publicidade.

Além disso, alguns servidores das Secretarias da Fazenda e Governança poderão ser convocados através de Portaria Municipal durante o período de recesso, para executar serviço extraordinário em virtude do balanço orçamentário do final do ano e para executar serviço extraordinário em virtude de encaminhamento de projetos ao governo federal, respectivamente.

Situações de emergência ambiental serão atendidas conforme demandas, através do telefone (54) 99609.1918.

Na Secretaria da Saúde, os servidores que participam da escala de revezamento terão compensação especial para manter o atendimento em todas as Unidades Básicas de Saúde no período de recesso, dias 26, 27 e 28 de dezembro.

Foto: Roque Tomazeli