Prefeitura Municipal de Gramado

Avenida das Hortênsias deve receber recapeamento asfáltico nas próximas semanas

Um grande projeto de repaginação da Avenida das Hortênsias, no trecho compreendido entre a rua São Pedro e o Pórtico de acesso à cidade pela RS 235, está acontecendo há alguns meses. Dentro deste planejamento estão a troca de meios-fios, construção de um novo passeio público, paisagismo e recapeamento asfáltico.

A obra, que foi divida em duas etapas, tem como a primeira o trecho entre a rua São Pedro e a esquina com a rua F. G. Bier, que recebeu novos canteiros, que delimitarão as duas pistas com vasos decorativos e uma nova rótula, para facilitar e gerar mais segurança aos condutores. O projeto está sendo realizado com recursos da Prefeitura Municipal de Gramado, com a parceria dos proprietários dos terrenos do local, que estão custeando o passeio público, que deve ser finalizado em breve. Paralelamente com a implantação do novo passeio, aconteceu a implantação dos meios-fios.

Para o prefeito Nestor Tissot esta será mais uma importante obra para o município “a Avenida das Hortênsias está precisando deste cuidado e vamos trabalhar para deixá-la cada vez mais bonita e mais segura para nossa comunidade e turistas”, comenta.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, nas próximas semanas deve iniciar o recapeamento asfáltico, neste primeiro trecho, que deve estar finalizado até o início do 30º Natal Luz, no dia 30 de outubro. O segundo trecho, até o pórtico deve iniciar após o final do evento.