Primeira camada de recapeamento da Avenida das Hortênsias começou

Um grande projeto de repaginação da Avenida das Hortênsias, em Gramado, no trecho compreendido entre a rua São Pedro e o Pórtico de acesso à cidade pela RS 235, está acontecendo há alguns meses. Dentro deste planejamento estão a troca de meios-fios, construção de um novo passeio público, paisagismo e recapeamento asfáltico. Na última semana iniciou a implantação da primeira camada de recapeamento, que nivelará a pista. Nos próximos dias será realizado o recapeamento geral da via.

A obra, que foi divida em duas etapas, tem como a primeira o trecho entre a rua São Pedro e a esquina com a rua F. G. Bier, que recebeu novos canteiros, que delimitarão as duas pistas com vasos decorativos e uma nova rótula, para facilitar e gerar mais segurança aos condutores. O segundo trecho, segue da F. G. Bier até o pórtico, que deve ter as obras iniciadas no próximo ano.

O projeto da revitalização está sendo realizado com recursos da Prefeitura Municipal, com a parceria dos proprietários dos terrenos do local, que estão custeando a construção do novo passeio público.

Para o prefeito Nestor Tissot esta será mais uma importante obra para o município “a Avenida das Hortênsias está precisando deste cuidado e vamos trabalhar para deixá-la cada vez mais bonita e mais segura para nossa comunidade e turistas”, comenta.