EMEI Jardim Encantado foi inaugurada no sábado (7)

A Administração Municipal elegeu o ano de 2015 para realizar as construções, reformas e ampliações das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) do município. Na manhã do último sábado, dia 7, foi inaugurada a nova EMEI do bairro Jardim, em Gramado, intitulada Jardim Encantado, antiga Branca de Neve II.

Na oportunidade, estavam reunidos o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o Vice-Prefeito, Luia Barbacovi, a Secretária de Educação, Julita Andreis, outras autoridades da cidade e comunidade. Os alunos do maternal I, II e jardim prepararam uma apresentação para os presentes. “Ficamos muito felizes em ver essas crianças brincando e contentes, é assim que queremos ver a nossa comunidade”, comentou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

A nova EMEI, que foi projetada pela equipe da Secretaria Municipal de Governança e Desenvolvimento Integrado, tem 526 m² e conta com maternais, berçários, pré-escola e espaço administrativo, além de espaços cobertos para a realização de atividades recreativas em dias chuvosos, podendo receber cerca de 85 crianças de zero a cinco anos de idade.

Estamos entregando para a comunidade uma escola nova, bem estrutura e equipada, que custou cerca de R$ 662 mil. Isso mostra que a Administração Municipal está engajada em minimizar o deficit de vagas da cidade e oferecer uma educação de qualidade para as nossas crianças. Vamos continuar investindo em educação cada vez mais”, destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Para a Secretária Julita Andreis “a Administração está fazendo um bom trabalho pelas crianças do município. No ano de 2012 a educação básica tinha 920 vagas e hoje temos mais de 1.700 crianças dentro das escolas”, destacou a Secretária.

Segundo a cozinheira Liane Mielke, mãe da pequena Laura Dill, de 3 anos, a escola tem uma infraestrutura muito adequada para abrigar as crianças “o espaço está maravilhoso. Todos os professores são muito atenciosos e fico muito segura de deixar minha filha aqui e ir trabalhar”, avaliou Liane.

Ainda na inauguração, o Prefeito contou a comunidade que um projeto para a reforma do ginásio esportivo do bairro já está sendo realizado e que no início do ano as obras devem iniciar. “Só quero pedir a comunidade uma atenção especial com o ginásio para que cuidem deste patrimônio que é de todos nós”, salientou o Prefeito.

A Prefeitura já realizou a inauguração das reformas e ampliações das EMEIs Delmar Dutra, no bairro Dutra, Algodão Doce, no bairro Piratini, Gentil Bonato, no bairro Prinstrop, e Tia Carmelina IV, localizada no loteamento Mazzurana. Em breve devem ser inauguradas a ampliação da EMEI Paulina Benetti, no bairro Floresta, e a entrega das novas EMEIs nos bairros Piratini e Altos da Viação Férrea.