Prefeitura Municipal de Gramado

415 crianças da rede pública participaram do projeto Biblioteca Lúdica em 2015

O projeto Biblioteca Lúdica busca trabalhar com o imaginário das crianças e jovens que participam das oficinas e contações de histórias, que são realizadas na Biblioteca Municipal Cyro Martins. Em 2015, 415 crianças da rede pública participaram de diversas atividades lúdicas. Além dos pequenos, o projeto já capacitou 65 professores com as oficinas de contação de histórias.

Na manhã da última terça-feira, dia 10, 22 alunos, do quarto ano da Escola Municipal Dr. Carlos Nelz (CAIC) participaram na penúltima oficina realizada neste ano. Ministrado pelo Grupo Só Rindo, a oficina de confecção de fantoches foi a alegria da garotada. Além das atividades, todas as crianças, que participam do projeto, recebem lanches no final das atividades.

A última oficina deste ano, que acontecerá no dia 17 deste mês, será realizada com a artesã Cláudia Kellermann com o tema “Construindo História do Imaginável ao Palpável”.