Prefeitura Municipal de Gramado

Gramado recebe certificado no Prêmio Gestor 2015

Na noite da última terça-feira, dia 10 de novembro, o Sindifisco-RS e a Afisvec realizaram, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, a solenidade de premiação do Prêmio Gestor Público 2015.

Na ocasião, foram revelados os os nomes dos projetos vencedores. Neste ano, 84 municípios gaúchos inscreveram 170 projetos. A cidade Gramado participou através do projeto Horta e Paisagismo Escolar, realizado em diversas escolas municipais da cidade, garantindo um dos Certificados de Reconhecimento entregues na celebração.

Este projeto, que tem como intuito integrar as diversas fontes e recursos de aprendizagem, integrando ao dia a dia da escola gerando fonte de observação e pesquisa ao exigir uma reflexão diária por parte dos educadores e educandos envolvidos.

Entre os objetivos do Projeto está capacitar as crianças e suas famílias a identificar a utilização e aplicação de temperos e chás na sua vida diária, estimular práticas saudáveis de ação e relação com o ambiente físico, valorizar a saúde, a harmonia e a vida, despertar a criatividade e oferecer um ambiente escolar que estimule o aprendizado.

Conforme o técnico agrícola Márcio Pottratz, responsável pelo Horto Municipal, a meta é atingir alunos, suas famílias e a comunidade em geral. “É um projeto belíssimo na cidade, que visa o melhor aprendizado para as crianças através do cultivo de hortaliças, melhorando sua alimentação. O projeto visa também melhorar o aspecto paisagístico da escola”, finalizou Potratz.

"Ser agraciado numa das mais importantes premiações do segmento através de um dos principais projetos escolares de nossa cidade é uma grande satisfação. Me sinto honrado em representar Gramado e mostrar, perante todos, que nossos esforços nunca foram em vão. Esse prêmio é de todos nós", comenta o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

O Prêmio O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002 com a finalidade avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores-Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindifisco-RS e pela Afisvec.