Incentivo à alimentação saudável na escola Nossa Senhora de Fátima

As escolas municipais de Gramado surpreendem pela capacidade e autonomia na criação e adequação de novos projetos, projetos estes que ganham vida através do envolvimento entre os alunos, seus professores e a Secretaria de Educação Municipal.

Em função de todo esse apoio, extremamente necessário, afim de incentivar alunos e ampliar horizontes, a Professora Margarete Ortiz Zili aplicou, na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, o projeto Alimentação Saudável - Nossa vida bem melhor.

O projeto tem o objetivo de propiciar momentos de reflexão e troca de ideias para a construção coletiva da compreensão sobre a importância de uma alimentação saudável. "A inserção de frutas, verduras, grãos, alimentos integrais e, até mesmo, os horários definidos para cada refeição também fazem parte dos ensinamentos", comenta Margarete.

Atualmente, o projeto atende 17 crianças, todas inseridas no 4º ano do Ensino Fundamental.