Prefeitura Municipal de Gramado

Secretaria de Saúde recebe oito bicicletas para o PIM

O Primeira Infância Melhor (PIM), que completou dez anos em 2015, é um programa realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Gramado, que tem como intuito promover o desenvolvimento de crianças de zero a seis anos. O PIM fundamenta-se na evolução plena das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano.

Atualmente o PIM atende nos bairros Altos da Viação Férrea, Jardim, Três Pinheiros, Vila do Sol e Prinstrop. Visitadores da Secretaria acompanham semanalmente nos domicílios as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Para facilitar esse trabalho, a Secretaria de Saúde do Estado doou para a Prefeitura oito bicicletas para que os visitadores consigam se deslocar de um bairro a outro.

Na manhã da última sexta-feira, dia 13, o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, o Secretário de Saúde, Jeferson Moschen, o Secretário Adjunto de Saúde, Eduardo Barros e o representante da Secretaria do Estado, Alexandre Mondadori, se reuniram para oficializar a entrega.

“Sabe-se da importância deste programa e do quão benéfico o PIM é e a quantidade de famílias que atinge. Essa ajuda do Estado auxiliará o trabalho dos visitadores, podendo acompanhar um número maior de pessoas da nossa comunidade”, destaca o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.