Prefeitura Municipal de Gramado

Mais de 200 atletas participam do torneio Gramado Futsal

O projeto Gramado Futsal já reúne mais 200 participantes, que recebem aulas de um dos esportes mais praticados no Brasil, semanalmente, no Centro Municipal de Esportes José Francisco Perine. Sob a orientação dos professores Paulo Guedes e Cristiano Silva, o projeto vem crescendo constantemente.

Para coroar um ano repleto de atividades, um campeonato foi realizado com os participantes do projeto e, devido ao grande número de inscrições, está sendo realizado em dois finais de semana. O torneio teve início no último domingo (15), com as classificatórias, e as finais serão realizadas no dia 19 de dezembro, sempre no Perinão.

Mais de 200 jovens, com idade entre seis e 14 anos, formaram as 25 equipes participantes do torneio.

“O futsal é um esporte muito praticado em nossa cidade, até em função das condições climáticas. Uma forma que encontramos de fomentar ainda mais essa prática e orientá-la, foi a elaboração do Gramado Futsal”, comenta o Secretário de Esportes, Birinha Moura.