Prefeito em Exercício cumpre extensa agenda

No primeiro dia como Prefeito em Exercício, nesta quarta-feira (15), Evandro Moschem (PMDB) cumpriu agenda de atendimentos à comunidade, visitou dependências do município para conversar com colaboradores e vistoriou o transporte público.

“Foi um dia de muito trabalho, buscamos fazer uma análise dos problemas e, na medida do possível, encaminhar soluções. Agradeço ao prefeito Fedoca por esta oportunidade. Procurei desempenhar da melhor forma possível e de acordo com a gestão dele”, avaliou.

Evandro comanda o município até quinta-feira (16), durante viagem do Prefeito Fedoca – João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT) a Brasília. Fedoca e o Secretário Adjunto de Governança, Anderson Boeira, visitam ministérios e gabinetes com o intuito de buscar recursos federais para a implantação e desenvolvimento de programas em Gramado.

Transporte público

Com o Secretário de Trânsito, Luiz Quevedo, o Prefeito em Exercício vistoriou o transporte público. Às 6h30min, eles chegaram na localidade Serra Grande e, às 7h10min, pegaram um ônibus até o Centro de Gramado. No caminho, eles conversaram com os usuários sobre a qualidade do serviço.

Várzea Grande

Na manhã de quarta-feira (14), o Prefeito em Exercício Evandro transferiu o Gabinete do Prefeito para a Subprefeitura da Várzea Grande, onde cumpriu agenda de reuniões e atendeu a moradores junto com o Secretário Adjunto da Subprefeitura da Várzea Grande, Cícero Altreiter.

O assessor de assuntos municipais do Gabinete da Casa Civil, Bruno Seger, visitou Evandro para colocar à disposição os serviços do Governo Estadual, bem como o coordenador político do Gabinete do deputado Tiago Simon, Daniel Kieling.

Evandro conversou com a presidente da Associação do Bairro Vila do Sol, Talgiane Zamberlan, e com o vice-presidente da Associação de Moradores da Várzea Grande,Nelci da Cruz, que relataram demandas de iluminação pública, recolhimento e reciclagem de lixo, paradas de ônibus e transporte público. “São solicitações antigas, mas o fato de sermos atendidos já mostra que há interesse da prefeitura em resolvê-las”, explicou Cruz.

O abastecimento de água da Várzea Grande e a possibilidade de abertura de poços no bairro foi tratado com o chefe interino da Corsan de Gramado, Neocir José Zorzo.

Visitas

Ainda na Várzea Grande, Evandro acompanhou a reforma do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mosés Bezzi. Com o auxílio dos colaboradores da subprefeitura do bairro, o forro do teto do saguão está sendo trocado e as paredes pintadas. O Prefeito em Exercício também conversou com os colaboradores da pedreira do município. À tarde, ele visitou uma agroindústria da Linha Tapera.

Reuniões

À tarde, Evandro cumpriu agenda no Gabinete, no prédio do Executivo Municipal, em uma reunião sobre o apoio a paratletas. Participaram do encontro Tiago Dornelles Queiroz, representante da Sul Jiu-jitsu, o vereador Renan Sartori (PMDB), e Guilherme Rybeiro, paratleta de canoagem e natação de Gramado. “Precisamos de incentivo para a estruturação do esporte para os paratletas. É uma questão de cidadania e de socialização”, ponderou Rybeiro.

Evandro ainda encaminhou dois ofícios à Procuradoria Geral do Município, solicitando a elaboração de projeto de Lei Complementar para a criação da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude e do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, bem como a criação da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, Conselho do Bem-Estar Animal e Fundo dos animais.