Prefeitura oferece curso de identificação de espécies da flora gramadense

Os servidores municipais da Secretaria de Meio Ambiente de Gramado e os profissionais das cidades de Canela e Nova Petrópolis, que prestam serviços à Secretaria, participaram de um curso gratuito de identificação de espécies da flora gramadense. O curso foi ministrado pelo biólogo formado pela Universidade Federal do Rio grande do Sul, Martins Grins, no último final de semana.

O curso foi divido em duas partes: teórica e prática. Na primeira, o grupo, formado por 15 pessoas, estudou sobre a formação vegetal e, posteriormente, realizaram uma coleta de plantas para identificação na Barragem dos Pinheiros. Segundo a bióloga da Prefeitura de Gramado, Ana Paula Lippert, “precisamos estar em constante treinamento, pois devemos observar e preservar as espécies em extinção do município”.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini, “a atualização dos profissionais é sempre muito importante. Além de evitar a demora na aprovação de projetos que envolvam a flora do município”.