Novos animais disponíveis para adoção

O projeto “Eu amo cuidar dos animais”, criado pela Prefeitura Municipal de Gramado através da Secretaria de Saúde e que visa a adoção responsável de animais abandonados, disponibiliza mais de 25 cães prontos para o recebimento de um lar.

Esta campanha afirma que não basta apenas ter a posse, o mais importante é ser responsável, zelando pela qualidade de vida e bem-estar dos peludos, afinal, isso é ser consciente.

Ter um animal de estimação é uma responsabilidade que durará por muitos anos. Os donos de animais precisam perceber que eles necessitam de algumas coisas para serem felizes e aproveitarem bem a vida. Antes de receber um cão ou gato é importante informar-se sobre todos os cuidados necessários e saber como ser um dono responsável, facilitando a interação homem-animal e garantindo o bem estar de ambos. Faça dessa amizade uma Guarda Responsável.

“Antes de adotar um animal é preciso lembrar que ele necessita de assistência veterinária, além de alimentação, cuidados adequados e carinho. É preciso verificar se as pessoas que conviverão com o animal concordam com a adoção, isso garantirá que todos tratarão bem o novo integrante da família”, comenta Marina Toniolo, veterinária do projeto.

Os animais disponíveis para adoção recebem uma atenção pra lá de especial, além de castrados e chipados, aguardam por suas novas famílias enfeitados e muito bem tratados. A equipe responsável se mantém empenhada para conseguir bons lares e famílias responsáveis para cada um dos peludos.

“Qualquer um pode escrever um novo capítulo na vida desses seres tão especiais. Todos os animais merecem carinho, dedicação e cuidados especiais. Enfim, eles merecem amor. Seja você o autor de mais um final feliz para quem só quer dar carinho e atenção.”, comenta Milena Santos, da Vigilância Sanitária de Gramado.

Confira no site oficial do projeto e na fanpage da Prefeitura Municipal de Gramado os animais disponíveis para adoção: www.euamocuidardosanimais.com.br