• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Saúde realiza ações contra a dengue nas escolas

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando diversas ações contra o mosquito da dengue nas escolas. As atividades fazem parte da Semana Saúde na Escola, inserida no Programa Saúde na Escola, que, este ano, instituiu o tema dengue para tratar nos colégios.

O município está visitando as escolas com adesão ao programa, realizando exercícios lúdicos e palestras ministradas pelo fiscal sanitário, César Augusto Haag Brum. Na manhã da quarta-feira (12), a equipe da secretaria esteve na Escola Branca de Neve I, com o boneco do mosquito Aedes aegypti, o Dengoso, para a realização de atividades.

A Secretaria também vistou as escolas Julita Tissot, Senador Salgado Filho, Tia Carmelina, Henrique Bertoluci Sobrinho, Maximiliano Hahn, Dr. Carlos Nelz (CAIC) e João Benetti Sobrinho.

Sobre o programa:

O Programa Saúde na Escola é uma política intersetorial da Saúde e da Educação, que foi instituído em 2007. Essas políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde e à educação integral.

Confira outras ações de prevenção da secretaria:

A Secretaria de Saúde também realiza atividades de campo em busca de focos do mosquito da dengue, procurando pontos com acúmulo de água, como piscinas, caixas d’água, pneus. Qualquer denúncia sobre foco do mosquito pode ser feita por meio do Fala Cidadão, pelo telefone (54) 32862500.