Secretaria de Planejamento e de Meio Ambiente se unem para agilizar aprovação de projetos

Através de uma reforma realizada recentemente, as Secretarias de Planejamento e de Meio Ambiente de Gramado uniram as equipes que realizam a aprovação de projetos. Atualmente, três funcionários do Meio Ambiente e três do Planejamento realizam o trabalho.

Segundo a Secretária de Planejamento, Juliana Cardoso, “as pessoas têm muitos problemas burocráticos com os projetos. Com a integração das equipes que realizam esse trabalho é possível que as duas Secretarias consigam avaliar o mesmo projeto ao mesmo tempo, agilizando o processo”. “Acreditamos que após março, tempo de regularização das demandas já existentes, aprovaremos o projeto na metade do tempo que estamos demorando hoje”, diz o Secretário de Meio Ambiente, Márcio Coracini.

A reforma partiu através de uma orientação do Prefeito Nestor Tissot, buscando facilitar a vida daqueles que chegam à sede do Executivo com a intenção de aprovar projetos e obter informações sobre os mesmos.