Pavimentação das estradas dos bairros Carazal e Campestre do Tigre e das Linhas Marcondes e Tapera foi inaugurada no sábado

Uma das maiores obras de pavimentação asfáltica dos últimos anos está concluída em Gramado. A pavimentação de quase sete quilômetros das estradas dos bairros Carazal e Campestre do Tigre e das Linhas Marcondes e Tapera foi inaugurada no último sábado, dia 21, na sede da Sociedade Reunida, na Linha Marcondes.

Do grande trecho pavimentado, a Linha Marcondes conta com 365,5 m de pavimentação e a Linha Tapera, com 680 m. Os bairros Carazal e Campestre do Tigre, têm 4,4 km e 1,2 km, respectivamente. As obras das estradas do Carazal e Campestre do Tigre foram custeadas com recursos do PAC2. Já a Linha Marcondes, com emenda repassada pela Senadora Ana Amélia Lemos. Totalizando um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. Além da pavimentação, a Administração implantou passeio público nos percursos e toda a sinalização viária, tanto horizontal quanto vertical.

Com a presença do Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do Vice-Prefeito, Luia Barbacovi, do assessor da Senadora Ana Amélia Lemos, Marco Aurélio, outras autoridades e comunidade a inauguração seguiu em ritmo de festa. “Queria agradecer a Administração por essa maravilhosa obra”, disse em sua citação de poucas palavras, Roberto Rupenthal, morador da Linha Marcondes. Para Marco Aurélio, “valorização é a palavra de Gramado. Valorização pelos moradores, eventos e também pelo produtor agrícola”. Aurélio ainda frisou “Gramado tem os projetos para captação de recursos mais bem realizados que temos analisados. Se podemos, damos o dinheiro com gosto.” O assessor ainda sinalizou mais uma emenda para a cidade, desta vez, na área da saúde.

“Construímos esse projeto com toda a comunidade. Trouxemos muito mais que asfalto, trouxemos sete quilômetros de qualidade de vida, de valorização da nossa bacia leiteira e de valorização da nossa comunidade. Realmente uma obra de encher os olhos. Até o próximo ano, teremos mais de 40 quilômetros de asfalto somente no interior do município”, destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot. Ainda em seu discurso, o Prefeito disse que até o final do ano a Serra Grande terá mais cinco quilômetros de pavimentação. A licitação já foi realizada e as obras devem começar em breve.