• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice


Secretaria Municipal da Administração

Julio Dorneles
Secretário Municipal da Administração
Av. das Hortênsias, 2029 - Centro - Gramado Fone: (54) 3286.0200 Horário de Atendimento: das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Competência

Compete à Secretaria Municipal da Administração: Controlar a efetividade dos servidores; Emitir a folha de pagamento; Realizar recrutamento e seleção de recursos humanos; Elaborar, registrar e publicar os atos administrativos dos servidores; Promover treinamentos para os servidores; Realizar procedimento de compra para aquisição de equipamentos, materiais e prestação de serviços; Manter o cadastro de fornecedores atualizado; Realizar avaliação dos fornecedores; Realizar procedimento de chamamento público objetivando parcerias voluntárias envolvendo transferência de recursos para entidades privadas e, ainda, elaborar termos de colaboração e fomento; Receber e coordenar as prestações de contas das transferências de recursos, bem como as comissões de seleção, monitoramento e avaliação; Realizar a manutenção dos equipamentos de hardware; dar suporte aos sistemas implantados; Manter backups atualizados; Implantar e controlar os e-mails, programas de comunicação interna, programas de seguranças e internet; Gerenciar o sistema de telefonia fixa; Gerenciar as auditorias internas; Coordenar a implementação do tratamento de ações corretivas; Supervisionar a execução da reunião de análise crítica do sistema de gestão; Supervisionar a execução das reuniões executivas, gerenciais e operacionais (R1, R2 e R3); Atualizar os procedimentos do sistema de gestão; supervisionar a manutenção dos indicadores do sistema de gestão; Supervisionar a manutenção dos registros controlados; Selecionar, avaliar e treinar os auditores internos; Controlar a legislação relacionada a estrutura administrativa; Coordenar a pesquisa de satisfação do cliente; supervisionar o atendimento da ouvidoria e protocolo; Gerenciar a guarda de documentos; manter a tabela de temporalidade documental atualizada; Coordenar o programa de digitalização e microfilmagem dos documentos; Coordenar o levantamento dos bens móveis e imóveis, bem como atualizar o cadastro; Relacionar os bens móveis e imóveis inservíveis e realizar procedimento de leilão; Coordenar a prestação de serviços de limpeza, zeladoria, segurança, recepção e telefonia do prédio administrativo; Coordenar a Área de Protocolo, Ouvidoria Fala Cidadão, respondendo as demandas da Secretaria; Acompanhar os trabalhos da Medicina do Trabalho; Acompanhar todos os procedimentos definidos pela Norma ISO 9001; Acompanhar a Área de Convênios e Prestações de Contas de Repasses Municipais.

SERVIÇOS RELACIONADOS

PUBLICAÇÕES

NOTÍCIAS DA SECRETARIA

Prefeitura conclui pedidos do Fala Cidadão

Entre 1° de janeiro e 30 de setembro de 2017, a Prefeitura de Gramado executou 85% das solicitações da comunidade recebidas via Fala Cidadão. Dos 4.902 pedidos, 4.134 foram realizados pela administração municipal.

MAIS DETALHES

Consulta Comunitária é aprovada pela comunidade

A Consulta Comunitária promovida pela Prefeitura de Gramado e que percorre os bairros da cidade tem sido aprovada pelos moradores. Criada com o objetivo de incentivar a participação e integração entre população e administração municipal, foi a ve

MAIS DETALHES

Bairros recebem Consulta Comunitária

Os bairros Avenida Central e Serra Grande recebem nesta terça (10) e quarta-feira (11), respectivamente, as audiências públicas da Consulta Comunitária. Toda a comunidade está convidada a participar e opinar sobre os investimentos a serem realizados

MAIS DETALHES