GRAMADO PARA A MELHOR IDADE

ATRATIVOS

Todos os atrativos do município oferecem o desconto para pessoas acima de 60 anos. Os atrativos de Gramado podem ser encontrados no site da Prefeitura com todas as informações necessárias, desde contato até horário de funcionamento.

GASTRONOMIA

Delícias das cozinhas portuguesa, gaúcha, italiana e alemã, além de fondues e carnes de caça, fazem da culinária de Gramado uma das mais variadas e saborosas do país. Muitos restaurantes estão espalhados pelas avenidas das Hortênsias e Borges de Medeiros, bastando uma rápida circulada pela área para definir o menu do almoço ou do jantar.

Para acompanhar, aposte nos bons vinhos e sucos produzidos na região. Não deixe de apreciar o famoso café colonial, que leva à mesa mais de 80 variedades de doces, salgados e bebidas, reunindo receitas de diversos cantos do mundo.

NOVOS ARES

Mais independentes do que nunca, os idosos buscam grupos de viagem para se distrair, explorar outros horizontes e conhecer novos lugares e pessoas. As excursões voltadas exclusivamente a esse público são formatadas com foco nas necessidades e desejos dos viajantes e a vantagem é que respeitam o ritmo de cada um.

Algumas agências oferecem o serviço completo, desde passagens à alimentação. Mas há quem prefira organizar sua própria excursão buscando opções, reservando hotéis e criando roteiros.

VIAJAR FAZ BEM

E no caso de idosos, os benefícios podem ser ainda maiores já que nas viagens, eles fazem amizades, criam laços, se identificam e trocam experiências. De acordo com geriatras, essa interação traz benefícios para a mente que acabam se refletindo na saúde física. Por isso, Viajar faz muito bem!