Bom dia!
Hoje é 30 de maio de 2024

Gramadotur finaliza inscrições de projetos que buscam incentivos da LIC Estadual

Gramadotur finaliza inscrições de projetos que buscam incentivos da LIC Estadual

Foram cadastrados seis eventos públicos, além de outros dois projetos, todos executados pela autarquia e qualificados como temáticos, religiosos e continuados!

 

A Gramadotur concluiu ontem (1º) as inscrições dos Projetos Culturais que buscam estímulo financeiro por meio da LIC - Lei de Incentivo a Cultura Estadual. O prazo para efetuar os cadastros dos projetos foi de apenas 60 dias, sendo aberto em 1º de fevereiro para as propostas relativas ao 2º semestre de 2024 e ao 1º semestre de 2025, conforme normativa da LIC Estadual. Ao todo foram inscritos seis eventos públicos, além de outros dois projetos, todos executados pela autarquia e qualificados como temáticos, religiosos e continuados.

Foram apresentados os eventos Gramado in Concert (2025), Vindima em Gramado (2025), Páscoa em Gramado (2025), Festa da Colônia (2025), Festival de Cinema de Gramado (2024) e Natal Luz (2024), além dos projetos continuados da Orquestra Sinfônica de Gramado e do Programa de Artes. “Esta foi a primeira etapa de inscrição e agora ficamos na expectativa do trâmite e a possível aprovação, para posterior captação dos recursos. Fizemos o mais importante que foi aproveitar a oportunidade de inscrição em tempo recorde, considerando a necessidade de licitações de todas as contratações, inclusive, para a proponência dos projetos”, explica a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk.

 

O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado não foi inscrito pela Gramadotur, já que será realizado pela Abrasel nos próximos quatro anos e a entidade responsável é que deve realizar o cadastramento.