Bom dia!
Hoje é 30 de maio de 2024

Junta de Serviço Militar

A Junta de Serviço Militar é um órgão de alistamento pertencente à estrutura administrativa da Prefeitura Municipal de Gramado. O alistamento militar é um ato obrigatório a todo jovem brasileiro do sexo masculino. A inscrição deve ser realizada no site alistamento.eb.mil.br, no período de 1º de janeiro a 30 de junho do ano em que o cidadão completar 18 (dezoito) anos.

ALISTAMENTO FORA DO PRAZO

O cidadão deve comparecer presencialmente na Junta, portando:

• Documento de Identificação;

• CPF;

• Comprovante de residência.

ALISTAMENTO PRA BRASILEIROS NATURALIZADOS OU POR OPÇÃO

O cidadão deve comparecer presencialmente na Junta, portando a seguinte documentação:

• Portaria de Naturalização publicada no Diário Oficial da União

• Documento de Identidade;

• CPF;

• Comprovante de residência.

Para segunda via de certificados e demais documentos militares, o atendimento é presencial.

A Junta de Serviço Militar funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h15 e das 13h30 às 17h15.‌‌

Endereço: Avenida das Hortênsias, 2029 – Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Gramado

E-mail: juntamilitar@gramado.rs.gov.br