Projeto PIM de Gramado recebe V Prêmio Salvador Ce

Com o tema “O que você faz para o seu filho hoje, vale por toda a vida”, o concurso avaliou a modalidade de áudios dos inscritos, entre jingles, spots e springles, seguindo critérios de maior pontuação para o V Prêmio Salvador Celia.

No total, foram 11 áudios premiados, sete visitadores do PIM e quatro agentes comunitários de saúde. A cidade de Gramado, única representante da Serra Gaúcha, foi uma das vencedoras desta edição.

O PIM, é um dos programas de responsabilidade da Prefeitura de Gramado através da Secretaria Municipal de Saúde, que comemorou 10 anos de existência no município no ano de 2015.

“Em nossa cidade, o projeto consta em visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, buscando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças”, comenta Jeferson Moschen, Secretário de Saúde de Gramado.

A Premiação dos vencedores ocorreu no dia 24 de novembro, terça-feira, no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, na capital Porto Alegre. O evento aconteceu como parte das comemorações da 13ª Semana Estadual do Bebê, que neste ano acontece entre os dias 22 e 28 de novembro.

O Prêmio é uma homenagem ao Dr. Salvador Celia, reconhecido psiquiatra infantil que dedicou parte de sua vida a estudar e promover ações de cuidado a bebês e crianças.

"Uma bela gratificação a um projeto tão importante no município, que oferece, atualmente, atendimento às famílias de diversos bairros da cidade – como Altos da Viação Férrea, Jardim, Três Pinheiros, Vila do Sol, Paraíso, Pórtico I e II, Praça da Miss, Popular I e Prinstop.