Professores recebem treinamento

A Secretaria Municipal de Educação de Gramado realizou a compra de 50 lousas digitais, tendo um investimento de R$ 77.500,00, além de projetores e novos computadores, totalizando o valor de R$ 428.500,00 para as escolas do município.

Esse processo de digitalização escolar ocorre em duas etapas. Na primeira, haverá a instalação de uma lousa por escola e, depois, em conjunto, se decidirá em qual sala de aula ocorrerá o uso, sendo que, ao total, o município oferece 84 salas de aula direcionadas ao ensino fundamental.

Quanto ao treinamento, segunda etapa, participaram 72 professores da rede pública, onde foi realizado um workshop inicial para que eles possam conhecer o equipamento e suas funções básicas. Além disso, o novo site da Secretaria de Educação de Gramado foi exibido, sendo utilizado como uma plataforma aos professores, alunos e pais.

“A inserção dos professores e alunos na tecnologia é extremamente necessária e funcional, facilitando e estimulando o interesse de cada um deles. O nosso site é prova disso, aproximamos a comunidade à Secretaria de Educação através de uma plataforma tecnológica. Investimentos que fazem a diferença”, comenta Julita Andreis, Secretária de Educação de Gramado.