EMEI do bairro Altos da Viação Férrea está ganhand

A construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), no bairro Altos da Viação Férrea, em Gramado, está ganhando forma. A escola contará com berçários, maternal e pré-escola, além de espaços com solário, sala com acesso à informática e bloco administrativo. A EMEI terá capacidade para receber 80 crianças, possibilitando a abertura de 49 vagas na educação básica do bairro.

A empresa contratada para a construção da escola, já finalizou as paredes e a implantação do telhado. Atualmente, está realizando as instalações elétricas e hidráulicas e também iniciando a fase de reboco do prédio. O projeto elaborado pela equipe da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado de Gramado também respeita todas as normas de acessibilidade. A obra terá um custo total de R$ 700 mil e está sendo custeada com recursos próprios da Administração Municipal.

“Elegemos o ano de 2015 para criarmos novas vagas na educação básica do município. Depois de muito trabalho e diversas obras já entregues ficamos muito realizados por estarmos avançando em mais essa obra. É importante ressaltar que em 2012 a educação básica de Gramado tinha 920 vagas e hoje temos mais de 1.700 crianças dentro das escolas. Esse número é motivo de orgulho para todos nós da Administração e tenho certeza que para todos os gramadenses também”, disse o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Além do Altos da Viação Férrea, o bairro Piratini também está construindo uma nova escola e a EMEI Presidente Vargas está em obras. Neste ano, a Prefeitura já realizou a inauguração das reformas e ampliações das EMEIs Delmar Dutra, no bairro Dutra, Algodão Doce, no bairro Piratini, Gentil Bonato, no bairro Prinstrop, Tia Carmelina IV, localizada no loteamento Mazzurana, Jardim Encantado, no bairro Jardim e Paulina Benetti, no bairro Floresta.