Gramado receberá maior número de visitantes argentinos

Durante a realização da FIT – Feira Internacional de Turismo da Argentina, que aconteceu em Buenos Aires de 26 a 29 de setembro, foi possível verificar um salto na procura por Gramado, como destino de férias. A feira recebeu 88.600 visitantes e contou com um estande especial e receptivo da Secretaria Municipal de Turismo de Gramado.

Duas operadoras ofereceram seus pacotes turísticos especiais de Gramado, visando que o trabalho de promoção do destino e a desvalorização do real trarão um grande número de argentinos para a cidade. A TipGroup, representante da CVC, e a Schultz participaram, juntamente com a Secretaria de Turismo de Gramado, na maior feira argentina de turismo, divulgando e vendendo pacotes para a cidade e para o Natal Luz.

A formatação destes pacotes foram possíveis graças ao trabalho que a Secretaria de Turismo de Gramado realizou durante este ano, capacitando a operadores, agentes de viagem e as equipes comerciais destas empresas. O resultado poderá ser sentido já neste Natal Luz”, afirma a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk.

Ainda durante a FIT, a Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, lançou a campanha "Viva o verão de perto - Venha para o Brasil", a primeira destinada exclusivamente para países da América do Sul, com o objetivo de divulgar destinos turísticos do verão brasileiro.

No comercial há imagens de Gramado. Com o lançamento da campanha, a entidade espera que o Brasil receba, além de argentinos, mais peruanos e colombianos no verão de 2015/2016.