Prefeitura apresenta projetos à comunidade

Nesta terça-feira (3), a Prefeitura de Gramado apresenta à comunidade os projetos da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Várzea Grande e da obra viária da Miguel Tissot e ERS-115. A apresentação ocorre às 19h30min, no Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande. Toda a população está convidada a participar do encontro e conhecer os projetos.

No caso da Rua Miguel Tissot e ERS-115, a EGR confirmou a execução da obra durante reunião entre os secretários Luiz Quevedo (Trânsito) e Simone Bender (Governança) com o diretor-presidente da empresa, Nelson Lídio Nunes, na semana passada.

Elaborado pela Prefeitura, o projeto de obra viária para a Rua Miguel Tissot e ERS-115 visa desafogar e oferecer segurança ao trânsito do local, e prevê que a Miguel Tissot volte a operar em dois sentidos e a ERS-115, com três pistas.

Desde a determinação judicial para a instituição de sentido único na Rua Miguel Tissot, em abril, a administração municipal, por meio das secretarias de Trânsito e Governança, vinha buscando medidas que resolvessem os problemas de trafegabilidade da área, que é de domínio estadual. O projeto elaborado pela Prefeitura, via empresa contratada por processo licitatório, foi protocolado e apresentado pelo prefeito Fedoca junto à EGR em agosto. Inicialmente, o custeio da obra está previsto em cerca de R$ 886 mil, mas o valor poderá sofrer alterações.

Apresentação dos projetos UBS-Várzea Grande e obra viária Miguel Tissot

Local: Centro Municipal de Cultura da Várzea Grande (Av. do Trabalhador, 201)

Data: 3 de outubro - terça-feira

Horário: 19h30min