Eleitos os conselheiros tutelares de Gramado

A votação no novo conselheiro tutelar municipal ocorreu no último domingo, dia 4 de outubro, em diversos bairros da cidade de Gramado. Para votar, o eleitor precisou levar consigo documento com foto e o título de eleitor, a votação ocorreu nas mesas seções das eleições tradicionais, como estaduais e federais.

Os sete candidatos ao Conselho Tutelar de Gramado, após comprovaram os requisitos necessários realizando uma avaliação psicológica, além de uma prova de conhecimentos sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, reuniram um total de 1035 votos computados nas seis seções eleitorais. Além dos votos válidos, foram computados um voto em branco e seis votos nulos.

Zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, garantindo sua proteção, é o dever do Conselheiro Tutelar. Dos sete candidatos, cinco foram eleitos e permanecerão a frente do Conselho pelos próximos 4 anos, sendo que dois permanecem como suplentes.

A proteção das crianças de nossa cidade é, e sempre foi, uma das prioridades da Administração Municipal de Gramado. Através dessa eleição, parabenizo a organização e competência da equipe responsável, em especial ao Vice-Presidente do Conselho Municipal Direitos da Criança e do Adolescente- COMDICA, Elias Vargas, organizador geral das eleições”, comenta Ângela Soares, Secretária de Cidadania e Assistência Social.

Confira o resultado:

Margarida Lopes Berti (número 22): 305 votos.
Neuza Teresinha da Silva (número 23): 145 votos.
Mariângela Frazen Kaiser (número 24): 139 votos.
Gilberto Paim de Abreu (número 26): 139 votos.
Marilei Hahn (número 25): 138 votos.
Oldair José Buzetto (número 21): 88 votos.
Sergio Carlos Osório (número 27): 81 votos.