Premiadas as escolas campeãs das Olimpíadas

A ligação entre o esporte e a educação é uma forte realidade no município de Gramado. Durante todo o ano, 17 escolas do município participaram ativamente das olimpíadas escolares, nas modalidades de futsal, futebol de campo, handebol, vôlei e atletismo. E na última quarta-feira (13), foi dia de concretizar a premiação das vencedoras.

Entre as participantes, as escolas municipais de ensino fundamental Vicente Casagrande, Mosés Bezzi e Presidente Vargas foram as grandes campeãs, em primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, somando 94, 63 e 50 pontos. Os critérios para a premiação foram pré-definidos pela Secretaria de Esporte e Lazer, onde a cada medalha de ouro a escola pontuava cinco pontos, medalha de prata equivalia a três pontos e a medalha de bronze somava um ponto. Além disso, a participação da escola em cada modalidade rendia mais um ponto.

O empenho dos alunos trouxe benefícios para todo o corpo escolar. As escolas vencedoras ganharam prêmios, incluindo equipamentos esportivos como bolas de vôlei, bolas de futsal e apitos. A entrega da premiação foi feita pelo João Alfredo Bertolucci, o Fedoca, pelo secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, pela secretária da Educação, Gilça Silva, e pela diretora de Esportes, Monica Angeli.

“Parabéns pelo desempenho de todos os alunos nesta olimpíada. É muito motivador ver que o esporte pode unir e transformar tantas pessoas. Conto com a participação de todos vocês para as olimpíadas do próximo ano”, comentou o prefeito Fedoca.

O secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, também ressaltou sua satisfação com o resultado das Olímpiadas Escolares. “Ficamos muito felizes com os resultados, e principalmente pela integração das escolas com o projeto. Esperamos que essa premiação sirva de incentivo, para que o esporte esteja cada vez mais presente dentro das escolas”.