• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Mais de mil pessoas participam do Natal Solidário

Proporcionar um Natal mais feliz a centenas de crianças de Gramado, foi o maior objetivo da ação Natal Solidário, realizada no último sábado (16), no bairro Jardim, e no domingo (17), no Loteamento Altos da Viação Férrea, no bairro Várzea Grande. Somando os dois dias de evento, mais de mil pessoas participaram diretamente das atividades, e cerca de 450 brinquedos foram entregues pelo Papai Noel, que abraçou criança a criança durante a distribuição. A ação organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama teve a parceria das associações de moradores, e de um grupo de voluntários da cidade, que trabalhou incansavelmente para o sucesso das ações.

A festa foi bastante divertida, com inúmeras brincadeiras feitas pelo palhaço e pelo mágico. Os pula pulas e a distribuição de pipoca também fizeram a alegria da criançada. Já os corais Os Bacanas e Bocalis cantaram músicas natalinas para a chegada do Papai Noel. Além da entrega dos presentes, uma ceia natalina foi montada para as famílias participantes com bolos, cachorros-quentes, sucos, águas e refrigerantes para um momento de integração entre toda a comunidade.  E a Secretaria da Saúde levou serviços e informações com enfermeiros, dentista e a vigilância sanitária.

A primeira-dama do município, Bianca Bertolucci, disse que o objetivo de levar alegria para essas crianças foi totalmente contemplado. “As expressões nos rostinhos de cada um não nos deixam dúvidas disto e não poderíamos ter reconhecimento maior. A equipe de voluntários, capitaneada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim, Valmor Stumpf, juntamente com a família dele, estão de parabéns! Foram incansáveis na busca de doações, na organização dos dois dias e na produção dos lanches. E no sábado, não podemos deixar de agradecer o presidente da Associação de Moradores do Altos da Viação Férrea, Selonir dos Santos, que convocou o pessoal do bairro e ajudou na organização. Esta ação foi grande, porque contou com a participação de grandes gramadenses engajados em propagar o bem”.

Este foi o segundo ano que a equipe realizou em conjunto o Natal Solidário no bairro Jardim, e pela primeira vez a festa foi levada para o Altos da Viação Férrea. O presidente Selonir, mais conhecido como Cebola no bairro, ficou muito contente com a ação, e garante que as famílias saíram felizes do local. “Vocês estão de parabéns! Vocês olharam para o nosso bairro, para as nossas crianças, doaram-se dos pés ao coração para nos ajudar”, ressaltou.

“Tivemos dois eventos bem elaborados e mesmo todas crianças não tendo participado, foram muito bons. Levar esse tipo de ação para os bairros é resgatar valores em nossas crianças, elas se sentem mais valorizadas e começam a mudar seus comportamentos”, salientou Stumpf, falando da importância de ações como a do Natal Solidário para a comunidade gramadense, e que para o próximo ano deseja engajar mais pessoas nesta realização. A campanha Natal Solidário arrecadou em torno de 1400 brinquedos, e as doações remanescentes serão distribuídas em outros bairros.

A equipe organizadora agradece a todos àqueles que ajudaram de alguma forma, aos voluntários que se fizeram presentes nos dois dias e na organização de ambas ações, às empresas que fizeram doações, em especial à Prawer Chocolates que disponibilizou o Papai Noel, ao Grupo Bocalis e Os Bacanas, e ao Bira Moura que fez um espetáculo musical.