Prefeitura Municipal de Gramado

Carnaval de Gramado promete animar os foliões

Publicado em 08.02.2018

Prepare a fantasia, o confete e o pandeiro que o Carnaval está chegando. De 9 a 12 de fevereiro, Gramado convida os foliões para curtirem os quatro dias de festa. Neste ano, o baile organizado pela administração municipal – o Gramado Fantasia - será realizado no domingo (11), no Expogramado. As demais noites de festa serão promovidas pelo Clube Minuano – sexta (9) e segunda (12) - e pela Sociedade Recreio Gramadense - sábado (10).

No domingo (11), o Gramado Fantasia busca reviver os antigos bailes de salão, com confetes e serpentinas na decoração. A festa inicia às 22h, no auditório Hortênsia do Expogramado, que possui capacidade para cerca de 800 pessoas. O desfile dos blocos será às 23h30min. A venda do chopp ficará a cargo da cervejaria Gram Bier, patrocinadora do evento. Já a venda de bebidas não alcoólicas e lanches está sob responsabilidade do Rotary Club.

Os ingressos para o baile custarão R$ 30 e mais 1 kg de alimento não perecível. Buscando unir a diversão com a solidariedade, os alimentos arrecadados serão destinados a entidades beneficentes. O estacionamento será gratuito.

Os blocos Quereu Bebeu, 100 Juízo e Sópranóis, e a banda Famma Festa Show prometem animar a noite do dia 11. Estima-se a presença de mais de quatro mil pessoas durante os quatro dias de evento.

O Gramado Fantasia é realizado pela Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio da Gramadotur, que disponibiliza o local para a festa. O evento também conta com o apoio dos clubes e dos blocos do município.

Entrada para menores de idade – Nos bailes de Carnaval, os adolescentes de 14 a 16 anos devem estar acompanhados de um responsável e apresentar documento de identidade. A partir dos 16 anos não é necessária a presença dos responsáveis.

Carnaval Infantil – A programação de Carnaval também contará com dois dias de festa para as crianças. No sábado (10), às 15h, ocorre o baile infantil com concurso de fantasias da Sociedade Recreio Gramadense. A entrada terá o valor de R$ 5 (para crianças e adultos). Já na segunda-feira (12), o Clube Minuano realizará sua festa de Carnaval infantil a partir das 14h. A entrada será um 1 kg de alimento não perecível.

Confira a programação do Gramado Fantasia - 9 a 12 de fevereiro

SEXTA-FEIRA (9)

Valor: R$ 35 antecipado com os blocos ou R$ 45 na hora

SÁBADO (10)