Prefeitura Municipal de Gramado
  • Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Páscoa em Gramado começa dia 16 de março

Publicado em 14.03.2018

A partir de 16 de março, as ruas de Gramado recebem cor e alegria com a 4ª edição da Páscoa em Gramado. Até o dia 8 de abril, o público poderá contar com diversas atrações gratuitas que prometem encantar e celebrar a passagem da data. Com a  temática "O Doce Sabor de Gramado", essa edição remete ao título de Capital Brasileira do Chocolate, sem deixar de lado o verdadeiro significado da Páscoa: a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Serão três semanas de evento com manifestações variadas: desfiles da Parada de Páscoa, celebrações do Gramado Aleluia, além da decoração temática espalhada pela cidade. A abertura oficial da Páscoa em Gramado será realizada às 20h do dia 16 de março, na Rua Coberta. Na ocasião haverá apresentação da Orquestra de Violões de Gramado.

A Páscoa em Gramado é uma apresentação da Golden Gramado Resort Laghetto, realização da Gramadotur e correalização da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado (ACHOCO). O evento possui o apoio da Secretaria da Cultura, CDL, Cristais de Gramado, Rádio Sorriso e SENAC. A Páscoa também é uma promoção da Prefeitura de Gramado.

Páscoa em Gramado

Em sua quarta edição, o evento busca retomar a significação central desta importante data. A decoração da cidade faz alusão às tradições religiosas, buscando ser acolhedora e familiar, trazendo cores vivas, estampas, madeira e chocolate para celebrar a união e fertilidade, representados nas rótulas de Gramado. Conforme o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, esse é o diferencial da comemoração na Serra Gaúcha. "Queremos incentivar nosso mercado local e mostrar o motivo de sermos a capital do chocolate, porém também queremos reviver o simbolismo da Páscoa. Todas as cidades comemoram o lado comercial da data, mas nós, além disso, queremos falar de fé e família", explica.

São esperadas cerca de 400 mil pessoas durante as três semanas de evento. A programação busca agradar todos os públicos. Entre as atrações da Rua Coberta estão shows, apresentações teatrais, oficinas de produção de biscoitos e o Espaço Kids durante os todos os dias do evento. Já aos fins de semana, a Avenida Borges de Medeiros recebe as Paradas de Páscoa. Com o tema "Família Coelho no Mundo do Chocolate", a Parada conta com a participação de artistas da região que dão vida a um dos momentos mais mágicos da programação de Páscoa em Gramado, enchendo a cidade de cor e alegria. Na programação do Gramado Aleluia, a fé ganha espaço com as missas e cultos em português e alemão, a Via Sacra e as procissões de Ramos, dia 25 de março, e de Passos no dia 30. As romarias percorrem a avenida Borges de Medeiros promovendo a reflexão, espiritualização e renovação dos seus atos de fé.

A programação completa do evento pode ser conferida no site http://www.pascoaemgramado.net.br/.

Serviço:

Lançamento da Páscoa em Gramado 2018

Data: 16 de março às 20h

Local: Rua Coberta, Igreja São Pedro e outros atrativos decorativos ao longo da cidade / Gramado, RS