Agenda Estratégica avança para encontros setoriais

Publicado em 10.05.2018

A Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável e Mobilidade Urbana de Gramado avança para uma nova fase, com a realização de encontros setoriais que ocorrem na próxima semana. Serão três dias de reuniões para a modelação final do Plano, realizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Planejamento, em conjunto com a CEPA Consultora, responsável pela elaboração do projeto.

Nos dias 16, 17 e 18 de maio será apresentado um modelo preliminar do plano para autoridades, conselhos, empresários, hoteleiros, operadores e agências de turismo, representantes da zona rural, engenheiros, arquitetos e construtores. Será mais uma oportunidade da população contribuir com o projeto que prepara Gramado para enfrentar os desafios das próximas décadas.

“Não podemos fazer um Plano de Mobilidade de 30 anos sem consultar a comunidade. Os encontros serão a última chance para alimentar e incrementar o projeto final”, explica o representante da equipe projetual da CEPA na região, Daniel Caporale.

Buscando uma cidade acessível, o Plano de Mobilidade tem como referência um volume grande de materiais, através de seis estratégias, 40 programas e 130 projetos definidos durante as duas oficinas internas e três participativas realizadas desde o início da Agenda.

A apresentação final da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável e Mobilidade Urbana de Gramado está prevista para junho.

Apresentação do modelo preliminar do Plano da Agenda Estratégica

Todos os encontros ocorrem no auditório da Prefeitura

16 de maio – quarta-feira

16h: Secretários, prefeito e vice-prefeito