Todo Mundo Ama Gramado

Publicado em 16/07/2018

Ao firmar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, Gramado trabalha em uma agenda estratégica que deve planejar a cidade para as próximas décadas e projetar ações para um turismo economicamente viável e ecologicamente correto, preservando aquilo que Gramado tem de melhor: sua natureza.

Parte desse processo passa pelo retorno às tradições de Gramado e pelo seu interior, enriquecendo e reconhecendo um outro lado: o do agroturismo e do agronegócio.

Inovação é a palavra que caminha ao lado de sustentabilidade. A administração municipal atua no projeto “Gramado Cidade Inteligente”, que planeja a disponibilidade de internet livre em toda a cidade e a implantação do conceito de Cidade Cognitiva, conjunto de tecnologias transformacionais que mudam a maneira como um ser humano se conecta com um município.

Para marcar esse novo momento de Gramado, de valorização de suas origens, de sua comunidade, e de uma mudança de mentalidade e de cultura, a administração municipal lançou uma nova logomarca. Criada pelo diretor de arte e designer Newton Bento, ela expressa o sentimento dos gramadenses e dos turistas que visitam a cidade: o amor por Gramado.

Newton Bento nasceu no Rio Grande do Sul e vive há mais de 20 anos em São Paulo. Como diretor de arte e designer, trabalhou nas maiores agências do Brasil e recebeu prêmios nacionais e internacionais por seus trabalhos. Atualmente, co-dirige a própria empresa de criação, conceito e design.