• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Vigilância em Saúde recebe curso Rede Visa

Publicado em 11.10.2018

Buscando capacitar todos os profissionais de saúde do município, tanto da rede pública como privada e atender a um pré-requisito para renovação ou solicitação do alvará sanitário, a Vigilância em Saúde promove na próxima terça-feira (16) a terceira edição do curso Rede Visa, fortalecendo assim o setor no município. O curso é gratuito e tem início às 19h, no auditório da Secretaria da Saúde, junto ao Postão.

O objetivo do encontro é atualizar os profissionais para as normas relativas à vigilância sanitária, como as obrigações estipuladas pela Portaria 204/2016, que define a lista de doenças para notificação compulsória aos serviços de saúde pública. Além disso, a presença no curso é obrigatória para emissão ou renovação do Alvará Sanitário de médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas e demais profissionais da saúde.

“A participação de todos, não só na capacitação, mas em todo o tempo, fazendo Vigilância em Saúde no seu âmbito de atuação, é fundamental para que as doenças sejam monitoradas e a comunidade esteja segura”, ressalta a enfermeira, Ellen Pedroso.

As inscrições para a capacitação promovida pelas Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, podem ser feitas pelo e-mail gmanea@acm-rs.com.br, até segunda-feira (15).