• Prêmio Melhor Cidade
  • Prêmio Melhor Destino de Inverno
  • Prêmio Prefeito Empreendedor
  • Transparência na Internet
  • Travellers Choice

Ampliação do estacionamento rotativo democratizará vagas

O estacionamento rotativo de Gramado procura garantir maior facilidade e comodidade para os condutores que desejam utilizar uma vaga no centro da cidade. Para comunidade local e visitantes, a democratização do espaço público, promovendo rotatividade para os que querem estacionar é imprescindível.

Com esse intuito, as ruas Angêlo Bisol, Reinaldo Sperb, Garibaldi, entre as ruas Senador Salgado Filho e Guilherme Abraham, e Wilma Dinnebier, no trecho compreendido entre as ruas Reinanlo Sperb e Monsenhor Hipólito Constábile, integrarão, a partir deste mês, a área de Zona Azul. Com a inclusão destas ruas o sistema passará a contar com 997 vagas no município. Segundo a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, na primeira quinzena de outubro a sinalização indicativa e os equipamentos de multivagas (parquímetros) serão implantados no local.

 

A incorporação destas ruas ao sistema já existente, faz parte de um projeto já aprovado e de direito da concessionária, além de termos o apoio dos comerciantes para que esse benefício englobe mais ruas da área central. Após constatado o grande número de veículos que transitam pela cidade o rotativo tem se tornado uma opção positiva para os condutores que buscam estacionamento”, comenta o Secretário de Trânsito, André Castilhos dos Reis.