Prefeitura Municipal de Gramado

Ocorreu ontem o Seminário Música na Escola 2015

Ocorreu, durante o dia de ontem, dia 03 de novembro, no Teatro Elisabeth Rosenfeldt, o 6º Seminário Estadual Música na Escola, promovido pelo Grupo Técnico Música na Escola RS em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado, através da Secretaria de Educação de Municipal, além da Comissão Educadora, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (CECDCT), FAMURS, UNDIME e Secretaria de Educação do Estado.

O Seminário tem por principal objetivo propor ações que favoreçam o cumprimento da Lei 11.769/08 que torna obrigatório o conteúdo de música no currículo da Educação Básica. Entre as principais metas está a realização de concurso público para o cargo de professor de música, formação de professores, investimentos em instrumentos musicais, materiais pedagógicos, criação de espaços preparados para o ensino da música, fomento de grupos musicais e realização de festivais de música no âmbito escolar.

Foi um prazer reunir estudantes e professores, além de secretários de educação de diversos municípios do Estado, coordenadores pedagógicos e representantes das CREs e das Instituições de Ensino Superior. Houve tamanha troca de informação, de ideias. Gramado apoia esta causa tão imponente e se sente honrada em ser palco deste 6º encontro”, comenta Julita Andreis, Secretária de Educação de Gramado.

Durante o evento foram apresentadas experiências em educação musical realizadas no Estado, bem como apresentações musicais de grupos vinculados a Educação Básica.