Estacionamento Solidário poderá beneficiar instituições gramadenses

Como forma de arrecadar fundos para as instituições APAE e Instituto Santíssima Trindade o hotel Prodigy Gramado, que está em construção, cederá o estacionamento do empreendimento para o uso comercial das instituições. No local, localizado na rua João Petry, há 150 vagas e durante as sextas-feiras, sábados e domingos voluntários trabalharão no estacionamento. O valor do estacionamento ainda está sendo estudado.

Na manhã da última segunda-feira, dia 9, os representantes do empreendimento e das instituições se reuniram com o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, com a Secretária de Planejamento, Juliana Cardoso e com o Secretário de Trânsito, André Castilhos, para buscarem meios legais de realizarem a atividade. Segundo Juliana, é necessário que se faça um plano de proteção contra incêndio e também uma carta de habite-se para que o local seja consideradora seguro para a atividade. “Um ato louvável e se há meios legais de realizar a ação a Administração dará todo o apoio”, comenta o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.